| 15/08/2005 13h13min
A crise no setor agropecuário provocada pela estiagem que atingiu boa parte do país e resultou em grande quebra na atual safra deve ocasionar redução na área plantada de soja em 2005/2006. A previsão é do consultor em agronegócios Guilherme Bastos.
De acordo com o especialista, o país deve sofrer uma redução de 9% na área plantada de soja. No Rio Grande do Sul a projeção é mais pessimista: o Estado deve perder uma área equivalente a 16% do cultivo atual. Será a primeira redução registrada em 7 anos.
O consultor da corretora Brasoja Antônio Sartori confirma as projeções negativas. Ele estima que no Rio Grande do Sul os prejuízos alcancem os R$ 20 bilhões. Sartori classifica como catastrófica uma nova ocorrência de estiagem no Estado.
A Secretaria Estadual da Fazenda calcula que com a seca desse ano no Rio Grande do Sul R$ 300 milhões deixaram de ser arrecadados em ICMS.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.