| 16/08/2005 12h38min
O presidente da França, Jacques Chirac, está perturbado com "espantosa catástrofe aérea" ocorrida hoje na Venezuela. Após o acidente em que "foi vítima um número muito grande de franceses", ele pediu ao ministro de Ultramar, François Baroin, que viaje de imediato a Martinica.
Os 153 passageiros do avião colombiano que caiu quando ia do Panamá para Martinica eram franceses e todos morreram, segundo a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) da França. Chirac está em contato "permanente" com o primeiro-ministro, Dominique de Villepin, para que sejam tomadas "todas as disposições necessárias com as autoridades venezuelanas".
O presidente expressou suas condolências "mais sinceras" e seu "profundo pesar" às famílias das vítimas.O Ministério de Exteriores, que está em contato com as embaixadas francesas no Panamá, Colômbia e Venezuela, criou um grupo de crise e abriu uma linha telefônica especial para dar informações aos familiares dos passageiros do avião.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.