| 16/08/2005 14h14min
Emerson Palmieri, ex-tesoureiro informal do PTB, disse há pouco na Comissão Parlamentar de Inquérito do Mensalão que o empresário Marcos Valério foi recebido, em Portugal, por representantes da Portugal Telecom e teria dito a ele que o encontro resolveria os problemas financeiros do PT e do PTB.
Segundo Palmieri, o representante do PT na reunião era Valério e a expectativa era a de que a negociação com a Portugal Telecom propiciasse entre R$ 20 e R$ 24 milhões, que seriam divididos entre o PT e o PTB.
O ex-tesoureiro do PTB desmentiu o que disse Valério na CPI, de que o ex-tesoureiro teria ido a Portugal porque estava estressado e para fugir do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Valério afirmou que o ex-tesoureiro estava sendo pressionando por Jefferson para que angariasse recursos para o partido, fato negado por Palmieri. De acordo com o ex-tesoureiro, ele foi para Portugal exatamente para participar da reunião com a Portugal Telecom, mas foi impedido de ir ao encontro pelo próprio Valério, afirmando que Valério tinha interesse em intermediar negócios com a Telemig.
Palmieri afirmou ainda que foi enviado a Portugal para participar da reunião como testemunha do PTB.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.