| hmin
Um acordo definitivo para o envio de uma Força Internacional de Paz ao Afeganistão foi assinado nesta segunda-feira, dia 31, declarou um porta-voz da embaixada britânica. O ministro afegão do Interior, Yunus Qanooni, e o general britânico John McColl, aprovaram o acordo sobre o envio da Força Internacional de Assistência para a Segurança no Afeganistão.
A tarefa da força internacional será árdua. O Afeganistão não vive em paz há 20 anos e tem milhões de refugiados externos e internos, muitos deles sob ameaça de passar fome. A infra-estrutura nacional está destruída, e as rivalidades tribais, étnicas e ideológicas tornam sempre possível o surgimento de uma nova guerrilha.
O governo disse que 300 soldados da força internacional ficarão em Cabul. O resto será deslocado para os arredores do aeroporto da capital. Mil deles farão a vigilância do país, e os outros cuidarão de tarefas logísticas e humanitárias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.