| 16/08/2005 19h55min
Fluminense e Santos dão uma pausa no Campeonato Brasileiro, no qual ocupam as primeiras colocações, e voltam suas atenções para estréia na Copa Sul-Americana, às 21h55min desta quarta, em São Januário, no Rio. Enquanto o time carioca entrará em campo com força total, o peixe, por sua vez, deve começar a disputa com um time recheado de reservas, devido a problemas de lesão no elenco.
A Copa Sul-Americana é disputada pelos clubes melhores classificados nas competições nacionais de seus países. No Brasil, os oito melhores clubes do Campeonato Brasileiro de 2004 irão participar da primeira fase, em ritmo de mata-mata, com jogos de ida e volta. Por isso, o Santos volta a enfrentar o tricolor carioca no dia 31 de agosto, na Vila Belmiro. Quem vencer os duelos, entrará na fase internacional da competição.
Com muitos problemas de contusões no elenco, o técnico Gallo resolveu deixar alguns atletas em Santos, recuperando-se das suas contusões. São eles: o lateral-direito Paulo César, os meio-campistas Fabinho e Bóvio e mais o atacante Basílio. O centroavante Frontini, que operou o pé esquerdo, também está vetado. Já o meia Ricardinho e o atacante Robinho estão servindo à Seleção Brasileira, que enfrenta nesta quarta a Croácia, e também não jogam.
Com isso, jogadores como Flávio, Élton, Luciano Henrique e Diego devem ter novas chances na equipe. O goleiro Saulo, que foi criticado por ter falhado no segundo gol do Botafogo, no empate em 3 a 3 no último domingo, está com prestígio junto ao treinador e continuará como titular.
Já o zagueiro Luis Alberto foi apresentado nesta terça, no Rio, e ficará à disposição de Gallo no banco de reservas. Por outro lado, outro reforço recém-contratado, o volante Gavião, ainda não regularizou sua documentação e sequer viajou.
Do lado do Fluminense, o número de baixas é bem menor. Apenas o atacante Leandro, que está com estiramento na coxa, não poderá atuar. Em seu lugar, o técnico Abel Braga já confirmou Beto. De olho na boa premiação financeira da competição, Abel disse que não irá escalar time misto em nenhuma das fases.
– Gostaria de priorizar o Brasileiro, mas a competição dá dinheiro e prestígio para o clube – declarou.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.