| 02/01/2002 22h59min
O Inter ingressou oficialmente na Era Fernando Carvalho na noite desta quarta-feira. A solenidade foi prestigiada por conselheiros, integrantes da comissão técnica – o coordenador Ithon Fritzen, o técnico Ivo Wortmann e o preparador físico Humberto Ferreira – e pelo presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, que elogiou o novo presidente, mas fez questão de enaltecer o trabalho realizado por Fernando Miranda.
– Não por acaso, ele (Miranda) foi eleito por unanimidade presidente da Liga Sul-Minas – afirmou o ex-presidente do Grêmio.
O presidente Fernando Miranda se despediu do cargo num discurso cujo tom se manteve longe daquele belicoso marcante em sua gestão. Disse entregar um clube diferente num momento diferente do futebol brasileiro e frisou que todas decisões e atritos ocorreram sempre para proteger o clube. No final, solicitou o registro em ata da entrega de certidões negativas da Previdência Social, da Caixa Econômica Federal referentes ao FGTS, da Receita Federal e da adesão do clube ao Refis, plano de refinanciamento de dívidas fiscais do Governo Federal. Miranda fechou o discurso oferecendo apoio a Carvalho, desde que sejam mantidos os pilares da sua gestão: organização, transparência e planejamento.
Carvalho (foto) citou o poeta Thiago de Mello no seu discurso, repetiu que sua meta é "pagar títulos com títulos" e surpreendeu ao convidar os adversários da eleição, Felipe de Oliveira e Antônio Adil Souto, para integrar sua direção. Carvalho saudou o processo eleitoral e a agitação política do clube, mas apregoou a pacificação no Beira-Rio.
– O passado pertence a todos os colorados. O futuro construiremos em conjunto – repetiu três ocasiões no seu rápido discurso.
Na prática, a nova direção assumiu antes mesmo da transmissão de cargo entre os Fernandos. A antecipação, porém, foi insuficiente para montar o time antes da pré-temporada. O lateral-esquerdo Gilberto e o centroavante Fernando Baiano deverão se integrar ao grupo em Canela. O acerto das contratações dependem de detalhes. O passe de Gilberto pertence ao empresário Reinaldo Pitta, o mesmo do craque Ronaldo. O empecilho maior é que ainda restam débitos do Vasco, clube em que jogou nos últimos 18 meses. A situação de Fernando Baiano depende de acerto financeiro. O passe do centroavante pertence ao Corinthians e ao empresário uruguaio Juan Figger.
O Inter abrirá nesta quinta-feira as conversações com o Coritiba para trazer o lateral-direito Reginaldo Araújo. No ano passado, ele esteve emprestado ao São Paulo e ficou na reserva de Belleti. O Coritiba só admitiu negociar depois de expirado a preferência dos paulistas para aquisição do passe – estimado em R$ 2 milhões. O prazo venceu no final de 2001, e o negócio agora depende do interesse do técnico Joel Santana em contar com Reginaldo ou não.
Também nesta quinta-feira, a delegação colorada embarca para Canela, onde realizará a pré-temporada. Não viajam com o grupo o goleiro Hiran e o atacante Fabiano, que se apresentaram com atraso e ainda fazem os exames médicos e físicos, o zagueiro Fernando Cardozo, se recuperando de uma lesão, e os volantes Claiton e Anderson, que estão sem contrato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.