| 02/01/2002 23h19min
Um grupo ainda em formação se reapresenta às 16h desta quinta-feira ao técnico Tite, no Estádio Olímpico. São esperados 34 jogadores, sendo que apenas 25 devem ser relacionados para a pré-temporada em Canela, a partir de domingo. O Grêmio inicia a disputa da Copa Sul-Minas no dia 20 de janeiro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. A estréia na Copa Libertadores está marcada para 7 de fevereiro.
Mesmo que a direção gremista ainda tenha pendências a acertar na lateral-esquerda e precise suprir a falta de um atacante, as renovações bem-sucedidas e os jogadores cujas permanências já estão definidas, garantem ao técnico uma boa base para a Libertadores. A começar pelo gol. Danrlei é um dos jogadores brasileiros em atividade com mais experiência em Libertadores. Ele e o lateral Roger, outro veterano multicampeão, têm contrato com o Grêmio até 2004 e estão fora das complicadas renovações de contratos.
Também estão garantidos no grupo o atacante Fábio Baiano, os volantes Tinga, Claudiomiro e Gavião. Zinho aceitou reduzir seu salário e vai comandar o time na Libertadores como fez nas conquistas do primeiro semestre. O zagueiro Mauro Galvão, cujo contrato vence em fevereiro de 2002, também é esperado hoje, embora sua renovação ainda não tenha sido acertada. É o mesmo caso de Marinho, que também é esperado pelo Grêmio – que ainda detém o seu vínculo –, mesmo sem contrato.
O Grêmio sofreu a perda do atacante Luís Mário, por falta de acerto com o Corinthians, mas mantém os destaques Rodrigo Mendes e Rodrigo Fabri na frente. Ainda assim, a vinda de mais um atacante é indispensável para a direção, que segue em contato com Euller. Entretanto, o procurador do atacante, o ex-volante Alemão, disse nesta quarta-feira que o clube gaúcho precisa cobrir a proposta do Vasco para ter o jogador em 2002. Por uma proposta igual, Euller permanece em São Januário pelos próximos seis meses.
O lateral Rubens Cardoso se apresentou nesta quarta-feira ao Santos, e ainda aguarda por um acordo entre os clubes para mantê-lo em Porto Alegre. O atacante Macedo, que volta de empréstimo para a Ponte Preta, já avisou que não estará presente, e deverá chegar para os testes físicos apenas na sexta-feira. Tanto ele quanto os outros que voltam de empréstimo – os zagueiros Alex Xavier, que volta do Cruzeiro, Fabrício, que estava no Joinville, e o centroavante Adão, devolvido pelo Peñarol (URU) – não serão aproveitados pelo clube. Devem ser envolvidos em outra negociação, emprestados ou vendidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.