| hmin
Depois de duas semanas de hostilidades entre Índia e Paquistão, a tensão diminuiu nesta quarta-feira, 2, pelo menos no campo diplomático. Sorridentes, os ministros das Relações Exteriores dos dois países – Jaswant Singh (Paquistão) e Abdul Sattar (Índia) – trocaram apertos de mão e algumas palavras em Katmandu, no Nepal, onde participam de um encontro da Associação de Cooperação Regional do Sul da Ásia. No campo militar bilateral, no entanto, a situação continua preocupante. Para tentar afastar o perigo de uma guerra total entre as duas nações vizinhas e donas de arsenais nucleares, o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, anunciou que visitará Índia e Paquistão na próxima semana. O encontro Singh-Sattar foi o primeiro desde que a Índia acusou o Paquistão de ser o responsável pelo ataque do dia 13 de dezembro contra o parlamento em Nova Délhi. O atentado, atribuído a terroristas supostamente ligados a grupos
separatistas da Cachemira, deixou 14
mortos. Nas agendas dos dois chanceleres, porém, não está previsto nenhum encontro em separado para tratar da ameaça de uma iminente guerra entre Índia e Paquistão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.