| 23/08/2005 09h55min
Jean-Marie Leblanc, diretor da Volta da França, afirmou hoje que está surpreso com as informações publicadas pelo jornal L'Equipe sobre o doping do norte-americano Lance Armstrong em 1999.
– Estamos perplexos e muito preocupados com as revelações que tivemos nesta terça-feira. Trata-se de um dossiê que me parece crível, mas vamos esperar para ver o que dizer Armstrong e seus médicos antes de formar uma opinião completa. Não uivemos como lobos antes de ter uma explicação – afirmou Leblanc em declarações à RTL alemã.
O dirigente disse que, em sua opinião, o ciclista norte-americano não deve receber nenhum tipo de sanção por estas informações.
– Se entendo bem, o trabalho feito pelos cientistas parte da análise do que chamamos amostra B da urina de Armstrong. A amostra A já foi utilizada em uma primeira análise há seis anos e não serviu para detectar nada – lembrou.
Na opinião de Leblanc, se a Agência Mundial Antidoping decidir realizar novas investigações e aplicar sanções, as organizações podem se associar aos poderes esportivos para exigir uma desclassificação ou uma sanção.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.