| 23/08/2005 23h17min
O Paysandu recebe o Santos às 21h45min desta quarta, dia 24, no Estádio Mangueirão, em Belém, para um jogo especial. Será a despedida do craque Robinho, que embarca para a Espanha para integrar o elenco galáctico do Real Madrid, após oito anos na Vila Belmiro, dos quais três como profissional. O jogador embarca para a Europa já na tarde de quinta.
Pela importância da partida, a diretoria do Paysandu espera lotar o Mangueirão. Se depender da recepção que o craque recebeu em sua chegada em Belém, a expectativa dos dirigentes do papão deverá se confirmar. Muitos torcedores foram ao aeroporto saudar a estrela santista.
Embora para torcedores e a mídia o atrativo principal dessa partida seja a despedida de Robinho, para os santistas o jogo vale a chance de se aproximar da liderança do Brasileirão. O time alvinegro está em quarto lugar, com 36 pontos, três a menos que o Corinthians, primeiro colocado.
Pela primeira vez neste Brasileirão, o técnico Gallo poderá utilizar a mesma escalação em dois jogos seguidos. Os jogadores que venceram o Figueirense, no último final de semana, estarão em campo nesta quarta-feira.
Já o Paysandu busca estragar a festa de Robinho para sair da lanterna do Brasileirão e se reabilitar da derrota para o Flamengo no domingo passado, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. O técnico Gílson Kleina não poderá contar com o zagueiro João Carlos, vetado para esta partida devido a um problema na virilha. Por outro lado, o treinador terá a volta do artilheiro Róbson, que já fez 11 gols no Brasileirão. O atacante, que ficou fora da equipe contra o Flamengo por causa de uma tendinite no tornozelo esquerdo, entrará no lugar de Zé Augusto.
GLOBOESPORTE.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.