| 24/08/2005 16h53min
O atacante argentino Lionel Messi permanecerá no Barcelona, mas não poderá jogar o Campeonato Espanhol até que alguns trâmites contratuais com a equipe catalã e a obtenção da nacionalidade espanhola sejam resolvidos. Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o pai do jogador, Jorge Messi, descartou ainda a possibilidade de o atacante deixar o Barcelona por empréstimo até a regularização da situação, como foi especulado nos últimos dias. O contrato do argentino com o Barcelona tem validade até 20 de setembro.
– Lionel poderia começar a temporada, mas, para que ninguém o envolva em alguma situação controversa, chegou-se a um acordo para que ele possa ser utilizado – completou o pai de Messi.
Após ressaltar que o Barcelona já ocupou as vagas de estrangeiros, que são três, Jorge explicou que Messi deve assinar um novo contrato com o clube catalão pela "quantidade de partidas na Primeira Divisão".
Segundo parte da imprensa, depois da expulsão do
argentino na última quarta, dia 17,
passada, segundos após ter entrado em campo pela primeira vez com a seleção principal do país, ele teria pedido aos dirigentes do Barcelona para fosse negociado, visando à Copa do Mundo de 2006.
O técnico da seleção argentina, José Pekerman, incluiu Messi na lista de convocados para a partida contra o Paraguai no próximo 3 de setembro em Assunção, pelas eliminatórias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.