| hmin
O líder Talibã, mulá Mohamed Omar, teria fugido de moto da província de Helmand, a 160 quilômetros de Kandahar. A informação é de um funcionário do governo de Cabul, em entrevista à rede britânica BBC. O líder religioso é caçado por tropas especiais norte-americanas – compostas por entre 4 mil e 5 mil militares – desde a última semana. Esta é a maior operação por terra dos EUA no Afeganistão. O mulá Omar é o segundo homem mais procurado pelos norte-americanos no país, atrás apenas do terrorista Osama bin Laden. Desde 1996, Omar deu proteção ao líder da Al-Qaeda, resguardada por trás da fachada do opressivo regime Talibã, deposto em dezembro.
Neste sábado, 5 de dezembro, em Cingapura, 15 pessoas foram presas com acusações de terrorismo. Os suspeitos pertencem a uma organização clandestina conhecida como Jemaah Islamiah, supostamente ligada ao grupo terrorista Al-Qaeda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.