| 26/08/2005 15h23min
Acabou hoje o sonho brasileiro que tentou a sorte no qualificatório do Aberto dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam da temporada, que começa nesta segunda, dia 29, em Nova York. Dos sete tenistas que começaram a disputa do quali restavam o paulista Thiago Alves e a catarinense Maria Fernanda Alves. Eles precisavam vencer a terceira partida para entrar na chave principal, mas acabaram derrotados.
Atual quinto tenista do Brasil, Thiago foi eliminado pelo checo Peter Luczak, parciais de 6/1 e 6/4. Já Nanda caiu diante da norte-americana Tiffany Dabek, parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, a quem havia vencido nas duas vezes em que tinham se enfrentado até hoje. Tanto Thiago como Nanda jamais conseguiram furar um quali e disputar a chave principal de um torneio do Grand Slam.
Os outros cinco tenistas brasileiros que jogaram o quali em Nova York foram o mineiro André Sá, os gaúchos Franco Ferreiro e Marcos Daniel e os paulistas Flávio Saretta e Júlio Silva. Apenas
Gustavo Kuerten (que entrou no
torneio com ranking protegido da ATP, na 30ª colocação) e Ricardo Mello disputarão o Grand Slam.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.