| 07/01/2002 14h13min
Uma missão técnica do Fundo Monetário Internacional (FMI) desembarcará nesta segunda-feira, dia 7, em Buenos Aires para analisar os temas da economia argentina, um dia depois que foi anunciada a desvalorização da moeda local. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo ministro da Economia, Jorge Remes Lenicov. O ministro disse ainda que nos próximos 15 ou 20 dias viajará a Washington para reunir-se com as autoridades do Fundo.
O diretor-gerente do Fundo, Horst Koehler, disse nesta segunda-feira que cabe à Argentina solucionar sua grave crise financeira. Koehler repetiu que o fundo está pronto para trabalhar com o país na busca de uma solução para os problemas, mas não prometeu a liberação de recursos. A Argentina quer obter um empréstimo de US$ 15 bilhões a US$ 20 bilhões junto ao fundo para dar estabilidade ao processo de desvalorização do peso. As declarações de Koehler foram feitas após encontro de banqueiros das principais economias do mundo, na Suíça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.