| hmin
A primeira tempestade forte da temporada de inverno nos Estados Unidos precipitou mais de 30 centímetros de neve ao norte da região dos Apalaches, obrigando as escolas a suspender as aulas desde o Kentucky até o Maine. Muitas casas ficaram sem energia elétrica, e pelo menos sete pessoas morreram.
Depois de vários invernos com temperaturas moderadas, a Virgínia Ocidental enfrenta o frio rigoroso. Em partes do Estado, caíram 30 centímetros de neve. No Estado de Nova York, quase 30 centímetros de neve caíram em algumas regiões. Alertas de nevasca foram emitidos em quase toda a Pensilvânia, onde foi registrada a acumulação de mais de 30 centímetros de neve, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.
Desde o domingo, dia 6, acidentes de trânsito atribuídos às condições climáticas provocaram a morte de sete pessoas no Estado, incluindo a de uma menina de sete anos. Na Europa, a neve continua bloqueando estradas, e muitas cidades estão isoladas. A Turquia (que tem a maior parte de seu território na Ásia) foi um dos países mais atingidos ontem, dia 7.
Na Itália, os canais de Veneza congelaram pela primeira vez em 17 anos por causa das baixas temperaturas. A TV italiana mostrou a cidade sob um belo dia de sol, mas as gôndolas não circularam por causa do gelo. Já na Suíça, a neve tem decepcionado moradores e turistas, e a maioria das estações de esqui no país teve de apelar à produção de neve artificial. Além dos EUA e de algumas regiões da Europa, a neve também surpreendeu o Oriente Médio. Ontem, nevou em Israel, na Síria, no Líbano e na Jordânia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.