| 31/08/2005 18h34min
O presidente do Flamengo, Márcio Braga, reprovou o calendário do futebol brasileiro de 2006, divulgado pela CBF esta semana, segundo informações da Globo.com. O dirigente criticou o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e disse que é um absurdo o Brasileirão ter que ser paralisado durante a Copa do Mundo, que será realizada no ano que vem.
– O que o presidente da CBF fala não deve ser coisa boa. É só ver o calendário apresentado por ele, que representa a falência do futebol brasileiro. Os jogadores já estão nas mãos de empresários, os melhores patrocínios nas mãos da entidades e o que sobra são os jogos, para os times tentarem ganhar dinheiro – protestou Márcio Braga.
Segundo o presidente do clube carioca, o ideal seria que o calendário do futebol brasileiro fosse igualado ao calendário europeu. Na Europa, as férias dos jogadores acontecem no meio do ano, para coincidirem com o verão. Aqui, as férias ocorrem no início do ano.
– A CBF tinha que aproveitar esse tempo de paralisação da Copa do Mundo para tentar igualar o calendário brasileiro ao europeu – sugeriu o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.