| 09/01/2002 19h24min
Por volta das 15h desta quarta-feira, dia 9, um vendaval danificou 130 casas na cidades de Concórdia e Seara, no Oeste do Estado. Em Seara (foto) foram atingidas 50 residências, sendo que duas delas foram completamente destruídas. Os bairros mais afetados são Monte Castelo, Bela Vista, Marafon do Meio e Vila Esperança. O prefeito em exercício, Edimilson Canalli (PFL), informou que a prefeitura vai fornecer lonas para os moradores e auxiliar na recuperação das casas.
Além do vendaval, na Vila Nova, em Seara, houve chuva de granizo que chegou a acumular 20 centímetros de gelo. As lavouras de milho e os parreirais foram prejudicados, comprometendo a produção de uva. Canalli disse que a chuva amenizou a seca no município, mas não foi suficiente para suspender o decreto de situação de emergência.
Em Concórdia os bairros mais atingidos foram Renascença e das Nações, e 80 casas tiveram prejuízos com o vento. O prefeito em exercício, João Girardi (PT), convocou uma reunião com a Defesa Civil para avaliar os destelhamentos das casas e a estiagem. Girardi não descartada a decretação de situação de emergência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.