| 01/09/2005 20h57min
O técnico Carlos Alberto Parreira não ficou muito satisfeito com o segundo treino com bola da Seleção, realizado na tarde desta quinta na Granja Comary, em Teresópolis. O quarteto ofensivo formado por Kaká, Robinho, Ronaldo e Adriano encontrou dificuldades para superar a defesa do time reserva. A maior preocupação do treinador, porém, foi com o sistema defensivo.
– A defesa tem se portado bem. Um time que joga muito para frente corre esse risco. É a história do cobertor curto. Mas estamos conseguindo um equilíbrio e a Copa das Confederações mostrou isso – comentou o técnico, se referindo às infiltrações do time reserva pelas costas dos laterais Cafu e Roberto Carlos.
O treinador tratou ainda de amenizar as deficiências apresentadas do treinamento elogiando o time reserva.
– Nunca tem adversário com a qualidade do nosso time reserva. Não dá para analisar coletivo. Já fizemos muitos coletivos ruins e jogamos bem. E vice-versa. Mas temos que ficar mais com a bola. Quero isso. E pedi aos jogadores – disse o treinador.
Na primeira parte do trabalho, Parreira comandou um treino tático para ajustar o posicionamento da defesa. No segunda, o técnico reduziu o campo em 30 metros, para dificultar o trabalho dos atacante brasileiros. O objetivo foi preparar o time para a forte marcação do Chile, adversário da partida de domingo, pelas Eliminatórias.
– Este treino foi concentrando na parte ofensiva. Se eles não se acertarem ficaremos com o time muito vulnerável – explicou Parreira.
O coletivo terminou empatado em 2 a 2. No treino tático, Adriano marcou o gol do time titular. No mini-coletivo, Kaká foi quem anotou. Ricardo Oliveira e Júlio Baptista fizeram para os reservas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.