| 10/01/2002 07h53min
A Argentina "deve respeitar as regras do jogo e não adotar medidas discriminatórias" contra investidores estrangeiros, disse o secretário do Comércio do governo espanhol, Juan Costa, em reportagem publicada pelo jornal El País. Segundo ele, o país não deve distribuir os custos da crise em função de serem investimentos locais ou estrangeiros.
Costa relata que, de sua parte, as empresas espanholas devem manter sua aposta de longo prazo na Argentina e favorecer o diálogo. Ressaltou que existe preocupação que a crise se estenda para outros países latino-americanos, mas que a situação no Brasil e México dá a entender que a economia da região se sustenta em bases sólidas.
Negócios de empresas espanholas como Repsol-YPF, Santander Central Hispano e Bilbao Vizcaya, com altos investimentos na Argentina, devem ser afetados por medidas anunciadas para reativar a economia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.