| 10/01/2002 18h04min
O gaúcho Marcos Daniel é o único brasileiro na segunda rodada do qualifying (torneio qualificatório à chave principal) do Aberto da Austrália – primeiro Grand Slam da temporada que começa a ser disputado no próximo dia 14 em Melbourne. Nesta quinta-feira, Daniel venceu a primeira partida no quali sobre o norte-americano Jeff Morrison por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4. Na próxima rodada, o tenista de Passo Fundo encara o cabeça-de-chave número 1 do quali, Irakli Labadze, da Geórgia.
Os outros dois brasileiros no qualifying masculino perderam na estréia. O também gaúcho Francisco Costa foi derrotado pelo checo Petr Kralert por 6/1, 3/6 e 3/6, enquanto o mineiro Daniel Melo perdeu para o francês Oliver Patience por 6/3, 3/6 e 4/6. A carioca Joana Cortez, única representante do país no qualifying feminino, foi eliminada por Su-Wei Hsieh (TPE) por 4/6 e 2/6.
O gaúcho de Novo Hamburgo Tomas Behrend, que compete no circuito mundial como alemão por ter dupla nacionalidade, também avançou à segunda rodada do quali ao vencer o francês Cedric Kauffmann por 7/5 e 6/3. Agora, Behrend encara o israelense Amir Hadad.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.