| 04/09/2005 09h45min
O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein escolherá em breve os membros de um novo grupo de advogados que se encarregará de fazer sua defesa no julgamento que começará em 19 de outubro. Segundo Isam al Ghzaui, um de seus antigos advogados, a filha mais velha de Saddam, Rahgad, "preparou uma longa lista com os nomes de proeminentes advogados após ter mantido intensivas consultas com especialistas de vários países árabes".
– Esta lista será entregue em breve ao presidente (Saddam) por seu advogado iraquiano Khalil al-Duleimi e, deste modo, ele mesmo decidirá sobre quem o defenderá – assegurou Ghzaui.
A família do ex-ditador iraquiano decidiu recentemente prescindir dos serviços de cerca de 1.500 advogados de vários países árabes e não árabes que tinham se apresentado como voluntários para defender Saddam Hussein. Entre esses advogados figuram o ex-Procurador-geral dos EUA Ramsey Clark, o antigo ministro de Exteriores francês Roland Dumas e o ex-presidente da Argélia Ahmed Bin Bela.
O
novo Governo do Iraque confirmou hoje que Saddam Hussein será julgado a partir de 19 de outubro pelo Tribunal Especial, junto a sete funcionários de seu regime.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.