| 05/09/2005 07h56min
Um acidente inusitado chamou a atenção dos motoristas de Porto Alegre. Na manhã de hoje, um caminhão de São Sebastião do Caí fazia a curva da Rua Sarmento Leite para ingressar na Avenida Osvaldo Aranha. O problema é que parte da carga de 7.020 galinhas caiu do veículo e tumultuou o trânsito na região.
Os animais correram pela Osvaldo Aranha, Sarmento Leite e Rua André da Rocha. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram chamados e interromperam o fluxo para o recolhimento das aves: dois caminhões devem recolhe-las. O trânsito no sentido Centro-bairro está totalmente bloqueado.
Segundo o motorista Rodrigo Tulhos, 70% da carga caiu na via. Ele transportava a carga de Estrela para um matadouro na Zona Sul. No total, 210 aves morreram.
– Foi um acidente normal. Arrebentou uma corda, as caixas caíram e as galinhas saíram correndo. Tivemos que recolher todas as galinhas – explica.
Assustadas, as aves percorreram uma distância de até 400 metros. Uma galinha foi encontrada dentro da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e outra, dentro de um carro que estava estacionado na Santa Casa de Misericórdia.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.