| 06/09/2005 13h25min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, proporá a criação de um grupo especial de trabalho para abordar problemas como a multipropriedade de clubes, a ingerência política e a falta de respeito à hierarquia estabelecida no mundo do futebol, junto a supostos de subornos e apostas.
A iniciativa de Blatter é fruto da reunião de hoje em Zurique por um órgão consultivo da FIFA, que estudou diversos problemas presentes no panorama atual do futebol e apresentar suas conclusões no 55º Congresso Ordinário que a Federação realizará no próximo fim de semana em Marrakech.
A reunião de hoje foi presidida pelo próprio Blatter, junto ao primeiro vice-presidente da FIFA, o argentino Julio Grondona, e dos dois vice-presidentes, o sueco Lennart Johansson – presidente da UEFA – e o espanhol Ángel María Villar.
Também participaram da reunião o presidente da CBF Ricardo Teixeira, membro do Comitê Executivo da FIFA, o holandês Mathieu Sprengers e o português Gilberto
Madail, ambos membros do Comitê Executivo
da UEFA, e os secretários gerais da FIFA e da UEFA, Urs Linsi e Lars-Christer Olsson, respectivamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.