| 06/09/2005 18h55min
O Figueirense recebe o Goiás às 16h desta quarta, dia 7, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A (a terceira do returno).
O jogo no Orlando Scarpelli vai mostrar à torcida o resultado dos 10 dias de treinos e concentração do alvinegro em um hotel de Águas Mornas, na Grande Florianópolis.
Em má situação na tabela, o Figueira é um sério candidato ao rebaixamento. Atualmente o time soma 20 pontos e ocupa a 21ª colocação.
Por outro lado, o clube goiano é o vice-líder do Brasileiro com 41 pontos e luta, no mínimo, por uma vaga na Libertadores da América de 2006. A equipe alviverde também tenta se recuperar da eliminação na Sul-americana pelo Corinthians.
Para o confronto desta quarta, o técnico do Figueira, Adilson Batista, não poderá contar com o lateral Michel Bastos, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Seu substituto será o meia Marquinhos Paraná, que já atuou outras vezes improvisado no setor. O Figueirense não tem lateral-esquerdo reserva desde o afastamento de Édno, há cerca de um mês
Uma das novidades no time será a entrada de Rodrigo Souto na vaga do volante Axel. Paulo Sérgio deverá ganhar a disputa com Bruno na lateral direita e Jonatas tem uma pequena chance de entrar no ataque ao lado de Edmundo.
O jogador chegou a treinar entre os titulares, mas Alexandre é o mais cotado. Adilson Batista, como sempre, preferiu deixar a confirmação da equipe para o dia da partida.
– Vamos deixar eles pensando um pouquinho. Trabalhamos posicionamento, analisamos o Goiás, suas características, é um time que tem poder de marcação e saída rápida para o ataque e temos que neutralizar – comentou Adilson.
Pelo lado do Goiás, o técnico Geninho terá o recém-contratado Delmer, que veio da Acadêmica de Coimbra, no banco de reservas.
A defesa entra em campo com apenas um titular: o lateral-esquerdo Jadílson. Estão fora os zagueiros André Dias, Rogério Corrêa (ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo) e Andre Leone (contundido).
Com as baixas na zaga, Geninho deve optar pelos dois reservas Aldo e Júlio Santos, além do volante Cléber.
O Goiás também não contará com um dos seus principais jogadores: o lateral-direito Paulo Baier, que está com uma inflamação na garganta.
O meia Rodrigo Tabata, que não treinava desde a semana passada por conta de uma contratura muscular, voltou a trabalhar com a equipe e confirmou presença.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.