| 07/09/2005 13h02min
O catarinense Márcio May, de 33 anos, garantiu o tetracampeonato do Tour de Santa Catarina após a sétima e última etapa, realizada nesta quarta, entre Joinville e São Francisco do Sul, em um total de 67,3 quilômetros.
O vencedor da prova de hoje foi Márcio Pinto, o Cachorrão, que registrou um tempo de 1h37min46s. Renato Ruiz e Evandro Portela completaram o pódio da etapa.
A 19ª edição do Tour de SC chegou ao final nesta quarta após 673,5 quilômetros e oito dias de provas, distribuídas em sete etapas.
Apesar de não ter subido no pódio nesta quarta, Márcio May comemorou muito a conquista do quarto título na competição e foi recebido por mais de cinco mil pessoas no Centro Histórico de São Francisco.
Boa parte da família do ciclista, que mora em Salete, no Alto Vale do Itajaí, além da mulher Luciane e a filha Carolina, aguardavam o atleta para dar muitos abraços e tirar fotografias.
– De todas as vitórias que já conquistei na Volta de SC esta, sem dúvida, foi a mais gratificante e emocionante. A rivalidade foi grande em todas as etapas e chegar aqui campeão foi muito bom – disse May, que já disputou três olimpíadas, inclusive Atenas, onde não conseguiu completar a prova.
Depois do título, May vai descansar alguns dias em Brusque, cidade onde reside, e embarca no próximo dia 21 com a seleção brasileira de ciclismo para Madrid, na Espanha, onde vai disputar o Mundial Profissional de Estrada.
– Fico contente com a convocação e vou fazer de tudo para ajudar os companheiros Luciano Pagliarini e Murilo Fischer, que são os atletas com mais chance de conseguir um bom resultado –disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.