| 07/09/2005 19h56min
O Juventude derrotou um dos bons times deste Brasileirão na tarde desta quarta, dia 7, em Caxias do Sul. A vitória de 2 a 0 sobre o Paraná mantém uma invencibilidade de quatro jogos do time treinado por Sebastião Lazaroni, e deixa o time gaúcho com 36 pontos.
O alviverde abriu o placar aos 10 minutos, depois de uma série incrível de erros defensivos dos paranaenses. A defesa teve duas oportunidades de tirar a bola da área e, em ambas, chutou para cima. O cruzamento acabou saindo e Josiel cabeceou no canto esquerdo, mesmo marcado por dois adversários.
O Paraná tentou reagir e chegou a pressionar em busca do empate. Os ataques, porém, pouco perigo levavam ao gol do estreante Fabiano.
O Juventude era mais objetivo e chegou ao segundo gol aos 34 minutos, após pênalti cometido por João Paulo sobre Josiel. Roger cobrou e a bola chocou-se no poste esquerdo, depois de ser desviada pelo goleiro Darci. No rebote, o próprio Roger completou para fazer 2 a 0.
O jogo ficou feio e monótono no segundo tempo. O Paraná tentava tomar a iniciativa, mas mostrava pouca criatividade. O Juventude, por sua vez, apenas se defendia, buscando garantir a vitória.
Aos 10 minutos, o Juventude perdeu uma das poucas chances de fazer o terceiro gol. Lauro aproveitou uma bola roubada e rolou para Tucho que, de frente para o gol, chutou por cima.
O Paraná forçava e ficava exposto aos contra-ataques do Juventude. Aos 28 minutos, Vicente se arriscou no ataque e perdeu a bola. Josiel foi lançado rapidamente e chutou com perigo, à esquerda de Darci.
Nos minutos finais, o Paraná partiu todo para o ataque, em busca, ao menos do gol de honra. Com pouca inspiração, no entanto, não conseguiu vencer a forte marcação do time gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.