| 14/01/2002 00h24min
Os norte-americanos Andre Agassi e Serena Williams anunciaram na noite deste domingo (horário de Brasília), dia 13, a desistência do Aberto da Austrália. Ambos alegaram lesões para não disputar o primeiro Grand Slam da temporada 2002, que começou a ser disputado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park nesta segunda-feira pelo horário local australiano.
Atual bicampeão do torneio e terceiro cabeça-de-chave da disputa este ano, Agassi sentiu uma velha contusão no pulso direito durante a final do Kooyong Classic, torneio de exibição disputado no fim de semana. Agassi perdeu para o compatriota Pete Sampras por 6/7 (6/8), 7/6 (8/6) e 3/6. Em 1993, Agassi chegou a operar o pulso por ter ignorado as dores para seguir jogando. Aos 31 anos, o norte-americano preferiu poupar-se desta vez e está retornando aos Estados Unidos para curar a lesão ainda neste início de temporada.
Já Serena Williams, cabeça-de-chave número 5 da chave feminina, sentiu uma contusão no tornozelo na semana passada, durante a disputa do Torneio de Sydney - vencido pela suíça Martina Hingis. A russa Lina Krasnoroutskaya vai jogar no lugar de Serena, e a neozelandesa Pavlina Nola ganha uma vaga na chave principal na condição de lucky loser - tenista eliminado no torneio qualificatório que se beneficia da desistência de outro jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.