| 08/09/2005 09h56min
A produção industrial de julho teve redução de 2,5% frente a junho, na série livre de influências sazonais, divulgou nesta quinta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com julho de 2004, o índice mostrou expansão de 0,5%.
O crescimento acumulado de janeiro a julho atingiu 4,3%, abaixo dos 5,0% verificados para o primeiro semestre do ano. O acumulado nos últimos doze meses mantém a trajetória de desaceleração, passando de 6,7% em junho para 5,8% em julho.
A queda de 2,5% na produção industrial interrompeu uma seqüência de quatro meses de expansão, representando a maior perda neste indicador desde janeiro de 2003, e fez com que o nível de produção retornasse a um patamar ligeiramente superior ao de abril.
O recuo observado em julho teve perfil generalizado e atingiu 20 das 23 atividades pesquisadas e todas as categorias de uso. Entre as indústrias que reduziram a produção, os movimentos de maior importância para o resultado global vieram de veículos automotores (-4,6%), material eletrônico e equipamentos de comunicações (-10,7%) e máquinas e equipamentos (-5,7%).
AGÊNCIA O GLOBO E IBGEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.