| hmin
As exportações do setor de agronegócios da Argentina ficarão livres de tributação. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 14, em reunião entre entidades desta área e o presidente Eduardo Duhalde. O setor utilizará um mesmo tipo de câmbio tanto para vender produtos como para comprar insumos do Exterior. Além disso, os produtores terão novos prazos para regularizarem o pagamento de suas dívidas.
Os agricultores e agro-industriais argentinos prevêem um crescimento de 25% nas exportações para o Brasil neste primeiro trimestre do ano. A projeção é do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura. O motivo é a desvalorização cambial argentina, que deve aumentar a competitividade dos produtos locais. O estudo leva em conta a cotação oficial de um peso e 40 centavos por dólar. Os principais produtos agrícolas exportados pela Argentina ao Brasil são o trigo, o arroz, o milho e o feijão preto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.