| 09/09/2005 12h26min
Os líderes do Torneio Apertura do futebol argentino, o San Lorenzo e o Argentinos Juniors, deverão dar novas demonstrações de personalidade neste final de semana para não deixarem a ponta da tabela de classificação. Eles enfrentam, respectivamente, o Rosário Central e Boca Juniors pela na sexta rodada. Motivado pela vitória sobre o Boca, o San Lorenzo enfrentará neste sábado uma equipe que habitualmente cresce de rendimento como anfitriã. O Rosário tem dois pontos a menos que o time do técnico Alfaro, que deve manter no banco o atacante paraguaio Cardozo.
O outro líder do Apertura, o surpreendente Argentinos Juniors, tentará no domingo repetir a boa fase observada nas duas vitórias contra o Boca em 2004. No entanto, terá de lidar com a ausência de sua principal estrela, o meia Leonardo Pisculichi, que cumpre suspensão. O Boca, por sua vez, mandará a campo os mesmos jogadores que perderam para o San Lorenzo por 3 a 2, e luta por três pontos importantíssimos para ratificar a condição de favorito ao título argentino.
Também no domingo, o River Plate buscará a segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico Reinaldo Merlo. Enfrenta o Arsenal fora de casa. O adversário conquistou a primeira vitória no Apertura na ultima quarta-feira, sobre o lanterna Tiro Federal. Outra atração da rodada deste final de semana do futebol argentino é o clássico entre Independiente e o Racing Club, que estão separados por apenas dois pontos na tabela e por uma enorme rivalidade ao longo da história.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.