| 10/09/2005 11h21min
O aumento da gasolina já pode ser verificado pelos consumidores nos postos da Capital. Conforme levantamento da Rádio Gaúcha, a maioria dos estabelecimentos já repassou o reajuste anunciado ontem pela Petrobras. Em grande parte dos postos está sendo cobrado R$ 2,79, o valor é 12% superior ao preço de ontem.
O vice-presidente do Sindicato dos Revendedores de Postos de Combustíveis afirmou que o reajuste foi imediato porque os estabelecimentos não têm estoque. Adão Oliveira criticou a falta de anúncio prévio da Petrobras.
O aumento médio dos preços da gasolina e do diesel nos postos do país era estimado ontem em 8% e 10% pelo Centro Brasileiro de Infra-Estrutura (CBIE).
A estatal comunicou um aumento de 10% no preço da gasolina e de 12% no preço do diesel nas refinarias, considerando a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e PIS/Cofins. Os percentuais não incluem Imposto de Circulação
sobre Mercadorias e Serviços (ICMS).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.