| 10/09/2005 17h25min
Com o cargo do técnico Márcio Bittencourt ameaçado, o Corinthians recebe o Atlético-PR às 16h deste domingo no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Ocupando a quinta posição, com 40 pontos, a equipe vive um momento ruim na competição e só um resultado positivo colocará as coisas nos eixos no Parque São Jorge.
No entanto, a missão alvinegra não será fácil. Uma rodada após perder por 3 a 2 para o São Paulo, o Timão terá pela frente outra encrenca: o time paranaense venceu as últimas quatro partidas disputadas em São Paulo. A última vitória corintiana diante do Furacão em São Paulo aconteceu em 1998. De lá para cá, foram três derrotas, todas pelo Nacional.
Outro ponto que pesa sobre o alvinegro é a seqüência de cinco jogos sem vencer no Pacaembu (quatro pelo Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana). O último resultado positivo em casa aconteceu no dia 3 de agosto, contra outra equipe paranaense, o Coritiba. Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou apenas seis dos últimos 21 pontos que disputou.
– Não existe antídoto. Temos que continuar trabalhando e acredito que, se conseguirmos a mesma campanha do primeiro turno, vamos brigar pelo título – disse Márcio.
Não bastasse tantos aspectos negativos, Márcio tem vários desfalques. O atacante Jô, que sofreu uma fratura no tornozelo direito, fica longe dos gramados por seis semanas. Além dele, o treinador não poderá contar com os volantes Wendel, com dores na coxa, e Fabrício, com uma lesão no calcanhar. Ronny e Sebá, suspensos, também ficam fora. Assim, Marinho entra na zaga, Gustavo Nery retorna à lateral-esquerda, Bruno Octávio ganha a vaga no meio-campo, juntamente com Rosinei, e Nilmar e Tevez formam o ataque.
Do outro lado, apesar de uma campanha bem mais modesta que a do adversário – é apenas o 15º colocado, com 30 pontos –, o Atlético-PR tem bons motivos para confiar em uma vitória, já que após a perda do título da Copa Libertadores, o time vem mostrando boa recuperação. Os bons resultados, aliás, condicionam o técnico Antônio Lopes a uma possível sucessão de Márcio Bittencourt no Corinthians.
– Tudo o que ouço são boatos. Tenho compromisso com o Atlético, que me dá ótimas condições de trabalho – desconversa Lopes.
Neste domingo, o treinador festeja o retorno de dois titulares: o meia Evandro e o atacante Lima, que cumpriram suspensão e forçam as saídas de Caetano e Finazzi, respectivamente. Por outro lado, o treinador lamenta a baixa do lateral-direito Jancarlos, que acumula três cartões amarelos e vai ser substituído por André Rocha ou Tiago Almeida.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.