| 12/09/2005 08h56min
Um policial feriu um jogador de futebol com um disparo que lhe perfurou um pulmão durante incidentes ocorridos em pleno campo de jogo de uma partida da segunda divisão argentina, ontem. Carlos Azcurra, zagueiro do clube San Martín de Mendoza, foi operado durante quase quatro horas e permanece em uma sala de cuidados intensivos de um hospital da cidade de Mendoza, 1.200 quilômetros ao oeste de Buenos Aires, em estado crítico e com prognóstico reservado.
O policial disparou contra o jogador a menos de um metro de distância quando este lhe empurrou furioso pela forma como eram reprimidos os torcedores de sua equipe, que perdia para o Godoy Cruz por 3 a 0.
Os cirurgiões informaram que extraíram uma bala de borracha do corpo de Azcurra, que sofre "um traumatismo com ferida no tórax direito, contusão hepática e extirpação do lóbulo inferior do pulmão direito".
Os fatos aconteceram aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Godoy Cruz marcou o
terceiro gol contra seu histórico rival. Os
torcedores San Martín passaram a lançar das arquibancadas objetos contundentes ao campo.
O árbitro Jorge Ferro suspendeu a partida e imediatamente a Polícia disparou com balas de borracha contra os torcedores, o que provocou a reação dos jogadores do San Martín.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.