| 14/09/2005 17h01min
Após ter anunciado a aprovação de crédito no valor de R$ 84,9 milhões para financiar um programa de melhorias tecnológicas, treinamento de pessoal e conservação da ambiental da TAM Linhas Aéreas, o superintendente da área de infra-estrutura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), João Carlos Cavalcanti, afirmou que a instituição está disposta a ajudar outras empresas aéreas.
Cavalcanti afirmou que este financiamento anunciado na terça-feira é a primeira operação realizada pelo banco para o setor aéreo nos últimos seis anos e abre a possibilidade de concessão de novos apoios da instituição às demais empresas do setor de aviação civil, inclusive a Varig.
– Nós não teremos nenhum problema em financiar outras empresas do setor, desde que elas tenham condições de se endividar, condições de investir, trazer bons projetos e ter capacidade de pagar empréstimos para financiar esses projetos. Não temos nenhuma restrição ao setor aéreo – disse.
Mas, no caso da Varig, em especial, o superintendente do BNDES esclareceu que, no momento, a empresa não apresenta condições financeiras para receber crédito.
– Por isso, a gente não financiaria a Varig, assim como nenhuma empresa que estivesse numa situação como ela – explicou.
Cavalcanti acrescentou que, excetuando a TAM, nenhuma outra empresa do setor apresentou recentemente algum pedido de financiamento ao BNDES.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.