| 15/09/2005 07h49min
O vice-presidente da República, José Alencar, comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pretende se filiar ao PMDB e disputar as prévias para a escolha do candidato do partido às eleições presidenciais de 2006. Alencar informou-o de suas intenções antes do embarque de Lula para a Guatemala e, de acordo com assessores do Palácio do Planalto, o presidente está irritado com o comportamento de seu vice.
Na avaliação de Lula, Alencar estaria querendo pular fora do barco no momento mais difícil em seus mais de 32 meses de governo. Alencar já tratou com a cúpula do PMDB sobre o retorno ao partido, do qual era vice-presidente em 2001, quando saiu para se filiar ao PL, tornando-se o candidato a vice na chapa de Lula no ano seguinte. No dia 2, Alencar deixou o PL.
Alencar, que tem manifestado o desejo de disputar as eleições presidenciais a vários interlocutores, também falou de seu projeto partidário com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e outros líderes peemedebistas. A filiação de Alencar terá de ser feita até o dia 30, e seu ingresso no partido reforça a realização das eleições prévias marcadas para o dia 5 de março de 2006. A prévia do PMDB terá como candidatos o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, e o governador Germano Rigotto.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.