| 17/01/2002 23h11min
Já foi confirmado, são sete os jogos amistosos que a Seleção Brasileira fará até sua estréia na Copa do Mundo deste ano, dia 3 de junho, contra a Turquia, em Ulsan. O programa foi divulgado nesta sexta-feira, dia 17, pela comissão técnica, que continuará enfrentando as mesmas dificuldades do período das Eliminatórias, já que nem sempre poderá contar com todos os jogadores para os treinos planejados.
Dos sete amistosos anunciados (ver tabela), o técnico Luiz Felipe (foto) só terá todos os jogadores à disposição em quatro deles (6 ou 21 de fevereiro, 27 de março, 17 de abril, 18 de maio), que são datas programadas pela Fifa e reservadas para jogos de preparação. Nos outros, Felipão só poderá chamar os atletas que atuam no país.
As dificuldades começam com um problema típico do Brasil. Para não tirar a folga dos jogadores durante o Carnaval, o treinador decidiu abrir mão de uma das datas estipuladas pela Fifa (13 de fevereiro, a quarta-feira de cinzas). Neste período, nos dias 12 e 13 de fevereiro, Luiz Felipe irá viajar pela Europa, onde pretende assistir a duas partidas com seleções que participarão da Copa – respectivamente Turquia, primeiro adversário do Brasil, e a atual campeã França, uma dos times favoritos para a conquista do título.
A primeira lista de convocados do ano deve ser divulgada na próxima quarta-feira, no Rio, quando o técnico brasileiro anunciará os nomes dos jogadores que atuam no país para o amistoso contra a Bolívia, dia 31, em Goiânia. A última convocação será no fim da primeira quinzena de maio. Os jogadores que atuam aqui se apresentam dia 12 e viajam no mesmo dia para Barcelona, onde se reúnem quatro dias depois aos convocados do Exterior. Dia 18, a Seleção enfrenta a Catalunha e viaja definitivamente para a Ásia. Daí em diante, o jeito é torcer para que a equipe supere as dificuldades da preparação e esteja pronta para uma boa campanha na Copa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.