| 15/09/2005 23h01min
As negociações entre Figueirense e Sport não prosperaram e o meio-campo Cleiton Xavier, que tem os seus direitos federativos vinculados ao Inter, irá defender a camisa do Brasiliense no Campeonato Brasileiro.
Segundo o superintendente de futebol do time catarinense, José Carlos Lages, o fator financeiro foi decisivo no episódio:
– Infelizmente, a questão financeira envolvendo o outro clube, o Brasiliense, acabou falando mais alto. O Sport tinha pressa em resolver a questão, então o atleta acabou fechando com o outro cube.
Lages disse que nesta época do ano os clubes brigam para trazer jogadores cujas equipes já deram adeus à Série B. A pequena oferta, aliada à grande procura, acaba inflacionando o preço de mercado e prejudicando quem não dispõe de tanto dinheiro:
– O que comanda, acima de tudo, é o dinheiro. Agora, é o momento que todo mundo vai para o mercado. E quando uma coisa é escassa, aumenta o preço. Tanto quem está mal quanto quem está bem na tabela está procurando reforços. Tem a questão da desconfiança com quem está mal e tem a questão financeira. A gente gostaria de ter condições de competir em igualdade e a gente não tem. A coisa começa pelas cotas de televisão – lamentou o dirigente do Figueirense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.