| 16/09/2005 22h39min
O Avaí foi derrotado por 3 a 1 pelo Santa Cruz na noite desta sexta, dia 16, no Estádio da Ressacada, pela abertura do quadrangular final da Série B. O time catarinense chegou a empatar em 1 a 1 no primeiro tempo mas, na etapa final, cometeu erros defensivos e permitiu os dois gols do Santa Cruz que selaram o placar.
A equipe pernambucana abriu o marcador aos 14 minutos com uma cobrança de pênalti de Andrade. Samuel empatou aos 35 da etapa inicial. No segundo tempo, o time da casa levou dois gols em três minutos. Aos 21, Reinaldo ampliou para 2 a 1 e, aos 24, Carlinhos Bala marcou o terceiro do Santa Cruz.
Com a derrota na primeira rodada, o Avaí terá que buscar pontos fora de casa. No próximo sábado, às 16h, o time enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho vem embalado pela vitória nesta sexta à noite por 1 a 0 sobre o Santo André, no interior paulista.
O primeiro tempo da partida desta sexta na Ressacada foi bastante movimentado. O Avaí começou melhor, buscando o gol, mas os ânimos da equipe começaram a esmorecer após a marcação de um pênalti, aos oito minutos de jogo.
A infração foi cometida pelo volante camaronês Steve, que colocou o braço na bola após uma cobrança de escanteio de Rosembrick.
O volante Andrade foi para a cobrança da penalidade. O goleiro Gilmar defendeu, mas não segurou completamente. O jogador do Santa Cruz foi para o rebote e, na dividida, ocorreu uma fratura exposta no dedo mínimo da mão direita do arqueiro do Leão.
Para completar, o árbitro mandou voltar a cobrança, alegando que Gilmar teria se movido antes do tempo. Sem condições de permanecer no gramado, o goleiro foi substituído por Adinam. Na cobrança, aos 14 minutos, Andrade bateu no centro do gol, e o arqueiro foi para o canto esquerdo: 1 a 0.
Ainda melhor em campo, o Avaí conseguiu empatar a partida aos 35 minutos. Samuel dominou na entrada da área e bateu rasteiro de direita. A bola desviou na zaga e entrou no ângulo esquerdo de Cléber: 1 a 1.
Aos 42, o Santa Cruz quase ampliou com um chute venenoso de Carlinhos pela direita, que exigiu grande defesa de Adinam.
Nos minutos finais, foi a vez de o goleiro Cléber ser atingido. Samuel, em lance pela esquerda, acertou a chuteira na cabeça do adversário, que teve um sangramento e também precisou deixar o gramado para a entrada do reserva Ânderson.
No segundo tempo, o técnico Márcio Araújo resolveu colocar a equipe no ataque. Ele sacou o volante Adriano para a entrada do meia Fabinho. Depois, Márcio Araújo ousou ainda mais: tirou o volante Steve e colocou o atacante Fábio Oliveira.
Já Givanildo, treinador do Santa, fez o oposto ainda na etapa inicial: tirou o atacante Leonardo para dar vez ao volante Júnior Maranhão.
O Leão começou a segunda etapa melhor que o Santa, mas não resistiu às falhas defensivas que originaram dois contra-ataques fatais. No primeiro, Marcos Basílio errou na saída de bola e deixou de graça para Carlinhos Bala, que rolou para Reinaldo, livre, fazer o segundo do time permanbucano, aos 21 minutos.
Três minutos mais tarde, o lance se repetiu, só que a falha dessa vez foi do estreante lateral-esquerdo Lima. Com o erro, a bola sobrou para Carlinhos Bala, que não perdoou: 3 a 1.
Apesar do mau resultado em casa logo na estréia do quadrangular, o técnico Márcio Araújo mantém o otimismo:
– Não acho que a gente começou com o pé esquerdo. Ainda faltam cinco jogos – disse.
Após a partida, um torcedor mais exaltado tentou invadir o vestiário dos jogadores, mas foi impedido.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.