| 17/09/2005 12h08min
O Brasil goleou a Ucrânia, quarta colocada no ranking europeu, por 7x2 em amistoso disputado nesse sábado em Cabo Frio. Os gols brasileiros foram marcados por Jonas (2), Valdin (2), Hugo, Dimas e Carlinhos. Rogachov e Yunakov descontaram para os ucranianos, que não contaram com jogadores que atuam fora de seu país. O jogo serviu de preparatório para um torneio entre seleções sul-americanas que será realizado na próxima semana em Brusque.
A seleção brasileira começou a partida em ritmo forte. Mesmo diante de um adversário fechado na defesa, o time treinado por Paulo César de Oliveira conseguiu fazer três gols ainda no início do jogo, com gols de Jonas, Valdin e Hugo. Destaque para as movimentações de Valdin, que fez o Brasil nem sentir a ausência de Falcão, que setava no banco nesse momento da partida. Depois, o maior jogador de futsal do mundo entrou em quadra, mas o Brasil diminuiu seu ritmo e apenas administrou a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, a Ucrânia se abriu um pouco e deu mais espaço para o ataque brasileiro. Como ocorrera no primeiro tempo, a seleção não tardou a fazer três gols, dessa vez por meio de Dimas, Jonas e Valdin. Mais uma vez, o Brasil reduziu a pressão, permitindo que a Ucrânia crescesse e diminuísse com Rogachov. Pouco depois, Carlinhos fez seu sétimo gol brasileiro. A dois minutos do fim, Yunakov fez o segundo gol ucraniano.
As duas seleções voltam a se enfrentar na noite dessa segunda-feira, em Macaé.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.