| 19/09/2005 14h31min
A Federação Francesa conseguiu autorização da Federação Internacional de Tênis (ITF) para iniciar Roland Garros em 2006 um dia antes, no domingo. Apenas o torneio parisiense terá esse privilégio entre os eventos do Grand Slam (Aberto da Austrália, Wimbledon e Aberto dos EUA).
O plano é realizar apenas 12 jogos – seis masculinos e seis femininos – no dia 28 de maio, utilizando-se três das principais quadras do complexo. O objetivo da Federação Francesa é aumentar o número de ingressos vendidos ao longo do torneio, que está com a lotação praticamente no limite.
A ATP, entidade que comanda o circuito masculino, mas não tem poder sobre os torneios do Grand Slam, reagiu com cautela à decisão da Federação Internacional.
– A iniciativa dos organizadores de Roland Garros tem alguns aspectos positivos, mas existem alguns detalhes a ser observados no que diz respeito aos benefícios que isso causará aos tenistas – disse Flip Galloway, chefe-executivo da
ATP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.