| 19/09/2005 18h18min
A vigésima sétima rodada do Brasileirão vai reunir nesta quarta, dia 21, às 19h30min, no estádio Castelão, a equipe que mais venceu em casa neste torneio, o Fortaleza, e a que mais ganhou como visitante, o Inter.
Apesar do retrospecto favorável do tricolor cearense diante da própria torcida, o técnico do time, Hélio dos Anjos, não acredita que seus jogadores sejam imbatíveis dentro do Castelão, segundo informações do site Globoesporte.com.
– Ninguém é imbatível neste campeonato. Estamos com o melhor aproveitamento em casa, isso é de conhecimento público, inclusive durante a transmissão do jogo entre Internacional e Atlético-PR eles falaram muito sobre o assunto. Cada dia que passa os jogos em casa serão mais difíceis. Os times estão encorpando mais, estão definindo seus objetivos. Não é surpresa nenhuma o Inter chegar aqui como líder da competição. Na minha concepção, é um dos times mais estabilizados do futebol brasileiro. A gestão do atual presidente tem sido altamente competente, organizada, planejada, enfim. Sem falar que tem o melhor elenco do campeonato e uma identidade definida. Digo isso porque o Inter vem jogando com muita aplicação no aspecto tático. Nós teremos um grande adversário. O Fortaleza está se fortalecendo, mas não existe essa de imbatível – disse o treinador numa entrevista divulgada pelo site oficial do clube.
Para o jogo do meio desta semana, Hélio dos Anjos pretende contar com todos os jogadores que venceram o Brasiliense no domingo por 2 a 0, no Distrito Federal. A única dúvida é em relação à participação do zagueiro Alan, que se recupera de uma lesão.
– Só me preocupa o Alan, que está com uma inflamação no tendão. Precisou sair contra o Brasiliense porque a dor estava incomodando. Vamos aguardar a condição dele até a terça para definir a equipe. Particularmente, estou acreditando na sua participação, em conseqüência disso eu devo escalar o mesmo time que iniciou o jogo contra o Brasiliense – disse Hélio dos Anjos.
Ainda sobre a partida contra o time gaúcho, o treinador afirmou que seus jogadores sabem que o Inter é um time que merece respeito, mas isso não significa que o Fortaleza vai entrar no Castelão acuado.
– O grupo cresce perante as dificuldades. Nós sabemos de como vai ser complicado esse jogo contra o Internacional. A tendência é que o time cresça. Mas isso não significa que iremos conseguir a vitória. Temos que crescer para enfrentar um adversário que não precisa falar mais nada sobre ele. É o líder do campeonato, conquistou um resultado importante na Argentina pela Copa Sul-Americana, com 45 mil pessoas no estádio. É um time equilibrado, que mesmo sem contar com um dos melhores jogadores da Série A que é o Fernandão, continua muito forte.
Com 39 pontos, o time cearense ocupa a nona posição no Brasileirão, e está dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.