| 20/09/2005 21h41min
Com o time ainda não definido para o confronto da noite desta quarta, dia 21, o Figueirense tenta conquistar contra o São Caetano a sua quarta vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times entram em campo no Anacleto Campanella mais cedo, a partir das 19h30min.
Lanterna da competição, o alvinegro terá pela frente um time que também não está em situação privilegiada no Brasileiro. O Azulão é o 15º colocado, com 32 pontos e não vence uma partida há sete rodadas.
O Figueirense, 22º com 23 pontos, tem um histórico menos pior: perdeu nas últimas rodadas para Corinthians (em casa, por 3 a 2) e Inter (fora, por 3 a 0). A última vitória do alvinegro foi contra o Goiás (3 a 0), há três rodadas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O técnico Adilson Batista só deverá anunciar a equipe contra o Azulão momentos antes da partida. Certo mesmo é que o time não contará com três titulares, todos suspensos. O zagueiro Cléber e o volante Carlos Alberto estão fora por expulsão e o meia Bilu pelo terceiro amarelo.
Na zaga, a vaga do capitão Cléber deverá ser preenchida pelo jovem Vinícius.
No meio, estão as grandes dúvidas, mas o meia Sérgio Manoel deverá ser uma novidade no setor.
No treino desta terça, no CFT do Cambirela, Adilson Batista fez muitos testes e simulou formações da equipe para os esquemas 4-4-2 e o 3-5-2, tendendo mais para o primeiro.
– A gente esboçou algumas situações, agora vou olhar o São Caetano com mais calma e definir o time na palestra aos atletas antes da partida. Mas não deve fugir muito do que estamos utilizando nos jogos anteriores – disse Adilson Batista.
Na lateral direita, Paulo Sérgio e Bruno brigam por uma vaga. Contra o Corinthians, Marquinhos Paraná e Carlos Alberto dividiram o posto, se revezando na cobertura.
Recuperado de uma lesão no joelho direito, o atacante Jonatas viajou com a delegação para São Caetano do Sul.
Pelo lado do São Caetano, o time terá estréia em casa. Trata-se do técnico Jair Picerni, que voltou a comandar a equipe na última rodada, com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Picerni, porém, tem um passado glorioso no azulão. Em sua primeira passagem pelo clube, levou o time à Série A, foi vice-campeão brasileiro por duas vezes e ainda chegou à final da Libertadores.
Agora, o desafio será afastar o clube da zona de rebaixamento. Para isso, o treinador exige um time mais pegador:
– Precisamos encaixar bons resultados para nos afastarmos da zona de rebaixamento e buscar um objetivo diferente.
O time do Azulão, ao contrário do Figueirense, já está definido. Picerni vai entrar em campo com dois meias armadores: Lúcio Flávio e Canindé. No ataque, Márcio Mixirica entra no lugar do suspenso Dimba. Na lateral direita, Alessandro volta de punição e retoma a titularidade do recém-contratado Ricardo Lopes.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.