| 20/09/2005 22h15min
Após perder para a Gâmbia por 3 a 1 em sua estréia no Campeonato Mundial Sub-17, o Brasil cumpriu o compromisso para seguir vivo na competição e venceu a Holanda por 2 a 1, nesta terça, em Piura. Igor e Ramon marcaram para o Brasil. Já Sidnei fez contra para Holanda.
Com o resultado, o Brasil passa a somar três pontos, mesma pontuação da seleção européia, que está à frente devido ao melhor saldo de gols. Quem lidera o Grupo D é Gâmbia, que venceu o Catar na preliminar por 3 a 1 e chegou aos seis pontos.
A próxima rodada acontecerá na sexta, quando os brasileiros precisarão derrotar o Catar e torcer contra a Holanda, que pega o líder, para seguir na competição.
Os meninos brasileiros começaram no ataque, buscando abrir logo o marcador. Aos dois e aos seis minutos, Denílson e Anderson perderam boas chances de marcar. Porém, aos oito, o atacante do Grêmio cobrou falta para a área e Igor testou para fazer 1 a 0.
Aos poucos, a seleção da Holanda foi equilibrando a partida e acabou chegando à igualdade aos 28, quando o zagueiro Sidnei tentou cortar e encobriu o goleiro Felipe, marcando contra.
O empate não era um bom resultado para o Brasil, que voltou a mandar no confronto durante a segunda etapa. Aos 14, Ramon tabelou com Anderson e tocou com categoria para fazer o segundo.
A partida ficou aberta, com as duas equipes desperdiçando várias chances de gol. O Brasil, no entanto, conseguiu manter o resultado.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.