| 21/09/2005 16h12min
O capitão da equipe brasileira, Fernando Meligeni, definiu, após o treino da manhã de hoje, os jogadores que vão enfrentar o Uruguai de sexta a domingo, no Carrasco Lawn Tennis em Montevidéu, na disputa por uma vaga no Grupo I do Zonal Americano da Copa Davis. Para os jogos de simples, Meligeni convocou Flávio Saretta e Gustavo Kuerten. Nas duplas, jogam André Sá e Flávio Saretta.
Resta saber, no sorteio desta quinta, às 12 horas, quem jogará a primeira partida. Na abertura do confronto, se enfrentam o número 1 de um país contra o número 2 do adversário.
– A escalação foi feita de acordo com as condições que encontramos aqui. Foi uma opção minha, de acordo com os treinamentos que fizemos e das condições da quadra – resumiu Meligeni.
Para Ricardo Mello, o tenista brasileiro com melhor posição no ranking (88º), a decisão do técnico tem razões bem fundamentadas e deve ser respeitada:
– O Saretta estava na Europa, o Guga já estava treinando no saibro e eu vim de seis semanas na quadra rápida nos Estados Unidos. Desde o primeiro dia, eles vêm treinando melhor, com mais ritmo, mais bem preparados e eu venho buscando esse ritmo. Estou pronto para jogar, é claro, mas estamos em uma equipe com muitas opções, todos estão em um bom nível e foi uma opção do Meligeni que eu respeito – disse Mello
Já Flávio Saretta, que ficou de fora em Joinville, quando Mello e Guga jogaram, estava bastante feliz com a decisão do capitão:
– Vim para jogar e esperava entrar em quadra, mas todo mundo aqui está treinando bem e tem condições de ir ali e vencer o confronto, mas a opção do Fino (Meligeni) me deixou super contente, feliz mesmo de poder jogar. Não vejo a hora de chegar sexta para entrar em quadra – comentou Saretta.
O Brasil volta a treinar hoje, no final da tarde, na quadra central. Pela manhã, o treinamento foi em uma quadra secundária, pois os uruguaios bateram bola no estádio do confronto. Curiosamente, os adversários do Brasil, apesar de estarem em casa, vêm treinando muito menos que a equipe comandada por Meligeni.
Além de se preparar para o desafio que vale uma vaga no Grupo 1 da zona americana da Copa Davis, os brasileiros também aproveitam essa semana para treinar forte e se preparar para a volta ao circuito, após a disputa da maior competição por equipes do mundo.
Quem também já está em Montevidéu, acompanhando a equipe, é Thomaz Koch, um dos maiores tenistas brasileiros de todos os tempos e recordista do país na Copa Davis. Hoje, a organização da competição anunciou que os dois mil ingressos colocados à venda já estão praticamente esgotados, o que garantirá um estádio totalmente lotado no final de semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.