| 21/09/2005 18h29min
Atual campeão, o Barcelona tem encontrado muitas dificuldades neste início de Campeonato Espanhol. Nesta quarta, o time catalão voltou a tropeçar na competição ao empatar em 2 a 2 com o Valencia, em pleno Camp Nou, e agora pode ser ultrapassado pelo arqui-rival Real Madrid, que nesta quinta enfrenta o Athletic Bilbao.
Em 10ª na tabela com cinco pontos, quatro a menos que o novo líder Celta, o Barcelona venceu apenas uma partida nas quatro rodadas, diante do Mallorca em casa. Na estréia, o time havia empatado com o Alavés e, no último final de semana, perdido para o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón.
Apoiado pela torcida, o time do técnico holandês Frank Rijkaard foi quem tomou a iniciativa desde os minutos iniciais da partida. O time catalão, no entanto, só conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com um belo chute cruzado do francês Ludovic Giuly.
Na segunda etapa, o Valencia empatou com um gol de pênalti de David Villa, logo aos sete minutos. Dois minutos depois, o goleiro Victor Valdez se complicou em uma saída de bola e chutou nas costas de Villa, que marcou sem querer o gol da virada.
Daí por diante, o Barça perseguiu o empate, que veio só aos 31 minutos. Após cruzamento de Ronaldinho, o goleiro Canizares saltou e fez a defesa, mas deixou a bola escapar. O meia luso-brasileiro Deco empurrou para as redes e evitou a derrota.
Em outros jogos desta quarta, o Getafe empatou em 1 a 1 com o Mallorca e perdeu a liderança para o Celta, que bateu o Villareal por 2 a 1, com dois gols de Fernando Baiano. O Racing fez 1 a 0 no Espanyol, o Zaragoza bateu o Osasuna por 3 a 1, e o Real Sociedad ganhou por 3 a 2 do Atlético de Madrid.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.