| 21/09/2005 23h50min
O Metropolitano venceu o time B do Joinville por 2 a 1 na noite desta quarta, dia 21, pela oitava rodada do returno da Série A-2, na Arena, e garantiu a vaga na elite do futebol catarinense em 2006.
Richardson abriu o placar para a equipe de Blumenau ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Vaguinho igualou para o JEC, mas Richardson, de pênalti, voltou a marcar, selando a vitória do Metropolitano.
A equipe blumenause só se classificou à Série A-1 do ano que vem pois foi beneficiada pela punição do Lages pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina. Nesta terça, a entidade retirou 12 pontos do time do Planalto Serrano pela escalação irregular do volante Éverton em duas partidas do returno da A-2.
Com a punição, o Lages ficou com apenas 13 pontos ganhos no campeonato, na 10ª colocação geral, o que beneficiou o Metropolitano. O clube serrano apresentou recurso nesta quarta, que deve ser julgado pelo pleno do TJD.
Enquanto isso, a vitória sobre o Joinville deixou o Metropolitano com 25 pontos, na sétima colocação geral. Com apenas mais três rodadas em disputa, não há mais chances para os lageanos, que agora brigam com o União e o São Bento para escapar do rebaixamento para a Série B-1.
JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.