| 22/01/2002 15h42min
Depois de muita confusão, o centroavante Christian (foto) parece ter definido finalmente onde vai jogar em 2002. Com vôo marcado para as 15h30min, o jogador embarcou para São Paulo decidido a se apresentar ao Palmeiras e acabar com a polêmica sobre o seu futuro. Se mudar de idéia, uma nota publicada no site oficial do clube paulista – intitulada “A verdade sobre Christian” – comunica que o atleta deverá retornar imediatamente para a França.
– O Christian, embora não tenha ainda assinado contrato, é jogador do Palmeiras, pois temos em mãos um documento por parte do Bordeaux que nos concede o atestado liberatório temporário do jogador – afirmou o diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapolla, na nota divulgada na Internet. – Estava tudo certo e o próprio Christian tinha nos dito que queria jogar aqui, pois trabalharia com o Wanderley Luxemburgo e estaria mais perto da Seleção. Para nossa surpresa, tomamos conhecimento através da Imprensa que o Grêmio, através de uma pessoa que o representa, estava aliciando o atleta.
O Grêmio assumiu o interesse em Christian e estava disposto a bancar a vinda do atleta para o Estádio Olímpico, mesmo sabendo da existência de uma cláusula que impede a concretização do negócio sem o pagamento de US$ 3,5 milhões ao Inter. Nesta terça-feira, o vice-presidente do Conselho Deliberativo tricolor, Jayme Eduardo Machado, viajou para Zurique, na Suíça, onde irá cobrar mais empenho da Fifa no caso Ronaldinho – já expirou o prazo para que o Paris Saint-Germain pague os US$ 5,9 milhões referentes ao passe do craque. Depois, Machado embarcaria para a França para tratar diretamente com os dirigentes do Bordeaux sobre a contratação de Christian.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.