| 24/09/2005 19h14min
Em uma partida muito disputada, o Fortaleza empatou com o Paraná por 2 a 2 neste sábado, no Estádio Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2005. Rinaldo e Pierre (contra) marcaram para os donos da casa, enquanto Sandro e Borges anotaram para os visitantes. Com o resultado, o Tricolor cearense ocupa agora o nono lugar da tabela, com 40 pontos. A equipe paranista somou 42 pontos e subiu para a sétima posição.
A partida começou com um ritmo cadenciado, com as duas equipes buscando o gol, mas esbarrando na boa marcação das defesas. O Fortaleza tinha mais posse de bola, mas era o Tricolor paranaense quem criava as melhores chances.
Após um festival de gols perdidos, o ritmo do jogo chegou a cair um pouco. O Paraná tinha dificuldades em subir ao ataque, enquanto o Fortaleza dominava o meio-campo. Aos 33, em boa subida ao ataque do Tricolor cearense, o volante Erandir cruzou da direita e Rinaldo se esticou para cabecear. A bola encobriu o goleiro Darci e foi para o fundo das redes: 1 a 0 no placar.
No início do segundo tempo, os dois times apresentaram um ritmo ainda maior do que na primeira etapa. Com passes rápidos e jogadas de velocidade, as duas equipes disputavam o jogo com muita disposição, mas poucas chances de gol foram criadas.
Aos 32 veio o empate paranista. O reserva Sandro recebeu passe, driblou dois marcadores, avançou na entrada da área e, prensado pela zaga, mandou um belo sem defesa para Bosco: 1 a 1 no marcador.
Borges recebeu livre entre os zagueiros um passe na entrada da grande área. O artilheiro ainda pôde escolher o canto esquerdo de Bosco para desempatar a partida, num chute colocado, aos 37 minutos.
Aos 42, o Fortaleza voltou a igualar o placar. Em cobrança de escanteio, a bola chegou ao paranista Pierre, que mandou a bola para dentro do próprio gol e empatou novamente o jogo no Castelão.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.