| 25/09/2005 13h14min
A Eslováquia fechou o confronto contra a Argentina hoje e garantiu vaga na decisão da Copa Davis contra a Eslováquia, que bateu a Rússia. Será a primeira final de Davis do dois países.
Jogando em casa, os eslovacos só precisavam de um ponto, já que venceram a partida de dupla ontem, e ele veio com a vitória de Dominik Hrbaty, parciais de 7/6, 6/3 e 6/3. Coria perdeu os dois jogos de simples que fez. A Argentina chegou às semifinais após ter eliminado a Austrália na casa do adversário, em piso de grama.
Ivan Ljubicic marcou o terceiro e decisivo ponto de seu país contra a Rússia, hoje. O adversário sai do confronto entre Eslováquia e Argentina, que também nunca ganharam a competição. A Eslováquia lidera por 2 a 1.
Ljubicic, que ganhou seu jogo de sexta e foi fundamental na dupla de ontem, quebrou seu tabu particular contra Nikolay Davydenko e marcou 6/3, 7/6 e 6/4. O número 7 do mundo jamais havia perdido para qualquer tenista croata em sua
carreira. Grande nome da histórica vitória
sobre os Estados Unidos fora de casa, em fevereiro, Ljubicic precisou de toda sua experiência nesta semifinal, disputada na Croácia, sobre piso de carpete.
No primeiro dia, logo após a derrota do companheiro Mario Ancic, lutou por cinco longos sets para bater Mikhail Youzhny. Ontem, a Croácia também lutou por quase quatro horas para garantir o ponto de duplas. Ljubicic e Ancic derrotaram Dmitry Tursunov e Igor Andreev num jogo tenso e com placar de 6/2, 4/6, 7/6, 3/6 e 6/4.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.