| 25/09/2005 18h06min
De virada, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 3 a 2 neste domingo, dia 25, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols da vitória foram marcados por Martinez, aos 31 do primeiro tempo, Kelly, aos 24, e Alecsandro, aos 31 minutos da etapa final. Ainda na primeira etapa, a Macaca havia marcado com Zé Carlos, aos 19, e Élson, aos 35. A partida teve cinco expulsões.
O Cruzeiro voltou a somar pontos após sete tropeços seguidos, e chegou aos 40. O resultado quebrou também a invencibilidade da Ponte, que não perdia há quatro rodadas. A equipe paulista, contudo, segue à frente dos mineiros, com 41 pontos.
Os visitantes começaram melhor o jogo e criaram duas boas chances nos nove minutos iniciais, primeiro com o meia Kelly e, em seguida, com o atacante Alecsandro. Entretanto, foram os donos da casa quem abriram o placar. Aos 19, Zé Carlos aproveitou o bom passe de Elson, cortou para o meio e, de dentro da área, fuzilou de perna direita.
Aos 30, o zagueiro Preto, da Ponte, cometeu uma falta violenta no cruzeirense Diego e foi expulso. Para piorar a situação da equipe campineira, Martinez cobrou a falta com perfeição e empatou a partida.
A Raposa, no entanto, nem teve tempo para comemorar. Cinco minutos mais tarde, Élson acertou um belo chute de fora da área e colocou a Macaca novamente em vantagem. Aos 46, o volante Maldonado deu um carrinho por trás em Bruno e também recebeu o cartão vermelho.
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com o Cruzeiro melhor em campo. Aos nove, Romeu, da Ponte, agarrou o adversário e também foi para o chuveiro mais cedo.
A partir daí a pressão mineira aumentou. Percebendo o bom momento, o técnico Paulo César Gusmão trocou o zagueiro Marcelo Batatais e o lateral Maurinho pelo volante Diogo e pelo atacante Weldon. Aos 24, o domínio celeste deu resultado. Kelly converteu o pênalti sofrido por Weldon e deixou tudo igual novamente.
Logo depois, o zagueiro Moisés, do Cruzeiro, e o atacante Zé Carlos, da Ponte Preta, se estranharam e também foram expulsos de campo pelo árbitro paranaense Héber Roberto Lopes. Com nove jogadores contra oito, os mineiros partiram para cima dos paulistas e viraram o jogo aos 31 minutos, com Alecsandro aproveitando de barriga um rebote do chute de Diego.
Atrás no placar, a Macaca se mandou para o ataque e acabou deixando espaço para os cruzeirenses contra-atacarem. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu mais alterar o marcador.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.